segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SOPA CIGANA


2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 cebola grande fatiada

3 dentes de alho, picados e amassados

1 talinho de aipo picado

1 xícara (chá) de abóbora em cubos

1 xícara (chá de batatas em cubos

3 xícaras (chá) de caldo de verduras

1 folha de louro

2 colheres de (chá) de páprica

1/4 colher de (chá) de açafrão-da-terra em pó

1 colher (chá) manjericão (usei o desidratado)

1/4 colher (chá) de canela moída

Pimenta em pó (chili) a gosto

2 tomates, sem pele ou sementes, picados

1 colher (sopa) de pimentão picado

1 1/2 xícara (chá) de grão-de-bico cozido

1 colher (sopa) de shoyu ou tamari


MODO DE PREPARAR:

Refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Acrescente o aipo e o pimentão picados e deixe refogar bem. Acrescente os tomates, as especiarias, as ervas, as verduras e o caldo. Deixe ferver, diminua o fogo, cubra e deixe cozinhar até as verduras amaciarem. Acrescente o grão-de bico e o shoyu, ajuste o sal se necessário. Deixe cozinhar um pouco mais em fogo baixo e depois sirva.

2 comentários:

greentea disse...

parecem-me bem estas receitas ciganas !!

Sara disse...

Seria muito bom para ser capaz de comer esta sopa embora acompanhado meu lindo cão que eu amo e é por isso que eu me importo tanto dar Total Alimentos